Paroquia nossa senhora da guia

Galerias de Fotos

III Momento da Juventude de 2015 movimenta jovens queimadenses

O III Momento da Juventude de 2015 aconteceu na tarde do último domingo (15) foi realizado por jovens do EJC da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, tendo como tema: “Qual o seu alvo? Meu alvo é Cristo" movimentou a cidade de Queimadas. Segundo Padre Evanilson "Momentos como esse, revigoram a fé de qualquer um de nós e nos faz ter a certeza de que Deus realmente está vivo e presente em nosso coração. Como é bom tudo fazer pelo Alvo que é Cristo." destaca.

O Momento da Juventude (MJ) vem acontecendo há alguns anos e é sempre um encontro que marca jovens com temas da atualidade. Nesse ano tivemos dois encontros e temas “O meu tempo é agora” e “Eu escolhi esperar” , no III MJ desse ano o tema é ainda mais marcante “Qual o seu alvo? Meu alvo é Cristo” mas será que é tão fácil acertar o alvo, chegar perto do nosso alvo que é Cristo?

Aldebara Soares, membro do EJC da Paróquia de São Francisco, em Campina Grande, e participante da Vigília Peregrina  destacou durante a palestra que não é tão simples atingir o nosso alvo que é Jesus Cristo " Abrir a boca e dizer que meu alvo é Cristo é bonito, mas como você tem direcionado seus passos? Com o que você tem gastado sua juventude? Um grande mal da nossa sociedade é que tudo costuma ter um preço, não é sacrifício é preço, o oposto disso é Jesus que em vez de ser comprado Ele se rasgou na cruz por nós.” destacou.

O momento Mariano ficou por conta de Camila Rodrigues que faz parte do EJC da Paróquia do Santíssimo Salvador, em Campina Grande, e participante do “Evangelizarte” grupo de jovens que evangelizam através da arte. Camila destacou três passagens bíblicas que nos mostram o papel de Maria na vida de Jesus e na nossa vida.

Diversos grupos de Crisma participaram e pudemos ver em cada rosto o amor e a alegria de Deus. Lana Souza, crismanda que participou pela primeira vez do encontro pôde nos contar um pouco sobre a experiência "me senti abençoada a todo momento, senti a presença de Jesus a me acolher, me alegrar e também a me lembrar quão pequena sou diante da grandeza de Deus. Saí do MJ renovada, foi uma experiência que levarei pelo resto da vida." finaliza emocionada. Houve peça teatral, palestras, muito louvor e adoração.