Paroquia nossa senhora da guia

Galerias de Fotos

Semana da Família: Cerca de 25 casais oficializam a união em casamento coletivo

Seguindo a programação da Semana da Família, na tarde deste sábado (15) cerca de 25 casais receberam a benção de Deus no casamento coletivo que aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora da Guia. A celebração ocorreu por volta das 16h e reuniu casais, padrinhos e convidados.

Uma a uma, as noivas entraram por um tapete vermelho, acompanhadas das daminhas de honra e dos pajens, os noivos ansiosos esperavam as amadas no altar. A alegria evidenciada no rosto de cada casal era imenso, entre as noivas algumas foram vestidas de véu e grinalda, outras optaram por ficar mais discretas, mas a alegria estava no rosto de cada uma das noivas e noivos também.

O casal Maria José Oliveira Velez, 55 anos, e Sandro Velez, 51 anos, quis oficializar a união de mais de 30 anos devido a felicidade de receber a benção do Senhor “após adiarmos muito resolvemos que esse era o momento de finalmente recebermos a benção de Deus para que possamos seguir na união, na felicidade e no amor” relata Sandro.

Segundo Maria José, 55 anos, o casamento religioso é um momento lindo na vida de todos os casais ‘um conselho que dou é que todos possam casar no religioso porque é muito bom a nossa união ser abençoada por Deus” finaliza Maria José.

A Semana Nacional da Família é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e neste ano acontece de 09 a 15 de agosto e tem como subsídio o livro "Hora da Família", que neste ano tem como tema "O amor é a nossa missão: A família plenamente viva" o subsídio propõe debates que envolvem a família.

A programação segue até este domingo (16), as famílias se encontrarão a partir das 14h nas comunidades da cidade onde haverão palestras organizadas pela Pastoral Familiar e de lá seguirão em caminhada até a Igreja Matriz onde haverá a Missa das Famílias que encerra a Semana da Família na nossa paróquia.