Semana Santa 2015

Em Queimadas, a programação da Semana Santa inicia-se no dia 29, Domingo de Ramos, onde relembramos o dia que Jesus voltou à Jerusalém e foi recebido por uma multidão. A benção dos Ramos acontecerá às 07h30 da manhã, em frente à casa de Seu Antonio de Dutra. Em seguida, os fiéis sairão em procissão até a Igreja Matriz, onde haverá a Santa Missa. Também haverá missa às 19h30 na Matriz.

Neste dia também acontece a Coleta Solidária da Campanha da Fraternidade. O dinheiro arrecadado será usado nas ações sociais, por todo Brasil, que envolvem o tema deste ano “Fraternidade: Igreja e Sociedade” (Eu vim para servir, cf MC 10,45). Esse ano a Diocese de Campina Grande estará encaminhando o resultado da Coleta para auxiliar o padre Antonio Batista que está em missão na Amazônia.

Na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira haverá missa na Matriz às 06h da manhã. Na segunda (30), além da missa pela manhã teremos também o Ofício das Mulheres às 19h30 na Matriz. Na terça-feira (31), além da missa da manhã, haverá também o Ofício da Traição de Judas às 19h30 na igreja Matriz. E na quarta-feira (01) às 19h30 teremos o Ofício da Entrega (Homens no São José e Mulheres no São Pedro). Em seguida, procissão do Encontro em direção à Igreja Matriz.

Na Quinta-feira (02) às 08h todo o Clero se reúne na Catedral para a Missa dos Santos Óleos, onde acontece a renovação dos votos sacerdotais e a bênção dos óleos sacramentais. Ainda na quinta-feira, às 19h30 acontecerá a Missa vespertina da Ceia do Senhor e às 23h teremos o Ofício da Agonia/ Ofício dos Homens na Matriz, seguido de procissão silenciosa.

Na sexta-feira (03) às 05h30 teremos o Ofício da Condenação de Jesus, seguido de Via-Sacra. Ao meio-dia Ofício da Agonia na Cruz. Às 15h teremos a Celebração da Paixão de NSJC, seguida de procissão silenciosa com a imagem do Senhor morto e Ofício da Sepultura de Jesus, na chegada a Igreja Matriz. No Sábado de Aleluia (04) teremos às 06h30 o Ofício da visita ao túmulo e às 20h acontece a Benção do fogo novo na capela de São José no Cruzeiro. Em seguida, terá a procissão e Vigília Pascal na Igreja Matriz.

O Domingo de Páscoa é o dia da grande festa da Ressurreição de Cristo, tempo de esperança e de paz no Senhor Ressuscitado. A missa de Páscoa acontecerá juntamente com a abertura da Semana Missionária do Dízimo e Missa de Envio dos Missionários às 08h. A Páscoa das crianças será comemorada às 16h na Matriz. Também haverá missa às 19h30 na Igreja Matriz.